A GNR deteve um homem, de 39 anos, e uma mulher, 27 anos, suspeitos de vários assaltos e furtos em estabelecimentos comerciais em toda a região do Minho.
Apurou a Rádio Vale do Minho junto de fonte da GNR que, no distrito de Viana do Castelo, foram registadas ocorrências nos concelhos de Paredes de Coura, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.
No entanto, de acordo com a mesma fonte, a dupla assaltou e roubou também várias lojas no distrito de Braga.
“Eram furtos rápidos em mini-mercados, talhos, lojas de produtos chineses… etc. Objetos que não eram de valor muito elevado. São toxicodependentes e o produto do roubo seria destinado a venda”, explicou a mesma fonte à Rádio Vale do Minho.
Os dois suspeitos foram apanhados em flagrante. A GNR acredita que possam existir mais.
Na sequência da detenção dos suspeitos foi apreendido o material furtado, bem como diversos objetos utilizados e relacionados com a atividade ilícita, de entre os quais se destacam:
- Um veículo;
- 245,08 euros em numerário;
- 63 moedas de coleção;
- Cinco relógios;
- Três telemóveis;
- 13 garrafas de bebidas variadas;
- Dois rádios portáteis de comunicação;
- Uma trotinete;
- Um cofre.
[Fotografia: GNR/Divulgação]
Os detidos foram constituídos arguidos e presentes no Tribunal Judicial de Braga, para aplicação das medidas de coação, tendo sido decretada a medida de prisão preventiva para os dois arguidos.
E uma desgraça as drogas. Que Portugal faça o que o Brasil não fez: tolerância zero com traficantes e viciados. Estes tem que ir para tratamento especializado compulsório.