PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Artbeerfest: Êxito do Festival está «em Caminha e nos caminhenses», diz organização

14 Julho, 2017 - 10:25

309

0

Esperados 40 mil visitantes na edição deste ano.

Cerca de 40 mil visitantes são esperados durante a edição deste ano do Artbeerfest que arrancou esta quinta-feira em Caminha. Pelo menos é essa a expectativa da equipa que está à frente do evento, baseada nos números do ano passado que chegaram aos 33 mil copos vendidos. “Espera-se que Caminha entre no mapa, como tem entrado nas últimas edições. Caminha tornou-se na «meca» portuguesa da cerveja artesanal, sendo uma referência cada vez maior”, disse à Rádio Vale do Minho Otávio Costa, da organização.
No total são 29 cervejeiros nacionais e internacionais, cerca de 160 das melhores referências, animação e 2ª World Beer Run vão dar o mote para esta edição do Festival Internacional de Cerveja Artesanal e Mestres Cervejeiros, uma marca que nasceu em Caminha, e que ‘é considerado um dos mais ecléticos festivais da Craft Beer Revolution europeus’.
Sobre o segredo para este reconhecimento do Artbeerfest a nível mundial em apenas cinco edições, Otávio Costa contou que este patamar atinge-se “com a boa onda que este festival tem. Vamos vendo o que se faz pelo mundo fora, vamos transmitindo a mensagem de Caminha que é uma vila que já se diferencia”, continuou o responsável. “Temos sete ou oito cidades europeias com milhões de habitantes a fazer destes festivais. E o que acontece é que uma pequena vila, apenas com milhares de habitantes, consegue fazer algo também de emocionante, equiparável ou até melhor”, sublinhou. E o segredo para este êxito, revelou Otávio Costa, “está em Caminha e nos caminhenses. Está no gosto que temos em fazer coisas pela nossa terra”.
Nesta 5ª edição, no Largo Calouste Gulbenkian vão estar presentes 29 cervejeiros oriundos dos vários cantos do mundo com destaque para Portugal, Espanha, Estónia, Itália, Inglaterra, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Escócia, Brasil e Estados Unidos, onde os amantes da cerveja artesanal podem provar entre mais de 160 referências. É de referir que os 29 cervejeiros presentes foram escolhidos entre mais de 160 inscritos.
Em Caminha vão estar alguns dos mais famosos e proeminentes cervejeiros do mundo, como por exemplo Mikkel Borg Bjergsø, Richard Burhouse, representante da Magic Rock; Brett Ellis da Wild Beer Co; Mike Murphy da Lervig; Marcus Hjalmarson da Brewski.
Para além das 160 cervejas e dos 29 cervejeiros, o Artbeerfest tem muito mais para oferecer: gastronomia, oficinas cervejeiras, palestras e conferências, apresentações e degustações de cervejas, harmonizações ao vivo de pratos e produtos DOP/DOC com estilos cervejeiros, jantares temáticos na restauração local, fanfarras, músicos e artistas de rua, performers e djs.
No dia 16 de julho, está agendada a 2ª World Beer Run, a já famosa corrida de 11 km, que reúne o movimento das 140 cidades mundiais da Mikkeller Running Club, e que conta com 300 inscritos.

Últimas