PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Violenta colisão na EN101 – Há um ferido em estado grave

26 Julho, 2022 - 00:28

861

0

Acidente.

[atualizada 1h37]

 

Um homem de 54 anos morreu ao final da noite desta segunda-feira após uma violenta colisão rodoviária entre dois veículos ligeiros ocorrida na Estrada Nacional (EN) 101, na freguesia de Prozelo, em Arcos de Valdevez.

 

Apurou a Rádio Vale do Minho junto de fonte envolvida nas operações de socorro que tudo terá ocorrido quando a vítima mortal, que conduzia uma das viaturas, decidiu encostar à berma e inverter o sentido de marcha.

 

“Ao atravessar a faixa de rodagem, surgiu um outro veículo ligeiro que seguia na mesma direção e foi embater com grande violência na porta do condutor”, descreveu.

 

A violência do embate foi de tal ordem que o carro foi projetado “cerca de 20 metros”.

 

O homem teve morte quase imediata. O óbito foi declarado no local. Ao lado seguia a esposa, com 52 anos de idade, que “ficou em estado muito grave”. Foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo.

 

Na outra viatura seguia um homem de 35 anos. “Sofreu apenas ferimentos ligeiros. Queixava-se de dores no peito”. Foi também transportado para o Hospital de Viana do Castelo.

 

A vítima mortal seguiu para o Gabinete do Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

 

O alerta foi registado às 23h24. No local estiveram os Bombeiros de Arcos de Valdevez, a ambulância SIV deste concelho, a VMER de Viana do Castelo e a GNR num total de 27 operacionais apoiados por nove viaturas.

 

A GNR registou a ocorrência.

 

 

[Fotografia: Arquivo/INEM]

Últimas