PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Arcos de Valdevez

Arcos: Vem aí mais uma Ecovia – Vai ter 18 quilómetros

8 Janeiro, 2024 - 22:38

1824

0

Turismo.

O Município de Arcos de Valdevez consignou a obra de Expansão da Rede de Ecovias do Alto Minho – Ecovia de Paçô a Ermelo, adjudicada à empresa J.S. Gomes, Lda., com um investimento global de 530 mil euros.

 

Com esta obra, o Município pretende “uma Ecovia de carácter turístico com uma extensão aproximada de 18 km, que se desenvolverá em três troços”.

 

O primeiro troço fará a ligação de Paçô (Prova) até São Jorge (Senra), prevendo-se a abertura do traçado e construção da ecovia; o segundo troço, consagra a ligação de São Jorge (Senra) a São Jorge (Barreiro) e prevê a beneficiação e reabilitação do traçado, e, o terceiro troço, a ligação de São Jorge (Barreiro) a Ermelo (Ponte romana, junto ao Mosteiro de Ermelo), estando previsto o melhoramento do traçado.

 

Este novo troço desenvolvido ao longo da margem direita do Rio Lima, permitirá ligar a Ecovia do Vez à Ecovia de Ermelo dando continuidade à Rede de Ecovias já existentes no concelho, melhorando, o conforto e a segurança dos utilizadores, assim como o incremento da fruição e lazer ao longo do Rio Lima, habitualmente, já procurado por muitos visitantes.

 

De assinalar que Arcos de Valdevez em 2023 foi alvo de importantes reconhecimentos que refletem o potencial e o valor do nosso território e o elevado nível de satisfação dos turistas e visitantes.

 

Este investimento “será mais um motivo de atração e visita ao concelho que irá dinamizar os setores económico e turístico, e, por conseguinte, potenciar a criação de rendimento e emprego, a atração de mais visitantes, turistas e investidores, a valorização dos recursos naturais, qualidade ambiental, cultura e gastronomia local e a melhoria da qualidade de vida em Arcos de Valdevez”.

 

 

[Fotografia: Município Arcos de Valdevez]

Últimas