PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Uma nova área verde para passear junto ao rio a partir desta quinta-feira (FOTOS)

20 Março, 2024 - 19:37

679

1

Tem uma área de 7.600 m2.

O novo Ecoparque do Vez abre ao público esta quinta-feira.

 

Trata-se de um novo espaço de lazer, com uma área de 7.600 m2 , que teve como principal objetivo “a requalificação de um espaço verde para uso público, com uma localização privilegiada junto à margem do Rio Vez, interligando dois importantes locais em Arcos de Valdevez, a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário”.

 

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

 

 

“O Ecoparque da Vez é um investimento na requalificação de um espaço para lazer e bem-estar dos arcuenses e visitantes, que potencia o convívio de gerações, o desporto e a cultura ao ar livre e o contacto com a natureza e aumenta a atratividade de Arcos de Valdevez”, disse o Presidente da Câmara, João Manuel Esteves.

 

Com a requalificação deste espaço, o Município dá continuidade à requalificação das margens ribeirinhas, com a criação de mais um espaço lúdico e de percurso pedonal, que integra a Ecovia do Vez.

 

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

 

 

 

“Este espaço multifuncional pretende ser dinamizador da atividade desportiva, cultural e turística no concelho, através do acolhimento de eventos e iniciativas”, realça a edilidade.

 

Esta obra com recurso a fundos comunitários integra a Operação NORTE-04-2316-FEDER-000352 | Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 3º Fase (Rua Félix Alves Pereira / Arcos de Valdevez), cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Programa Operacional NORTE2020 – Eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental e com um Investimento Elegível de 1.315.744,31 euros e Comparticipação Comunitária de 1.002.410,25 euros.

 

 

[Fotografia capa: Município Arcos Valdevez]

Últimas