A equipa feminina Sport/CRAV, do Porto e de Arcos de Valdevez, conquistou no passado sábado o título de campeã nacional de rugby feminino na Divisão de Honra, ao vencer o Benfica por 26-14, na final disputada no Estádio Nacional do Jamor.
Este é um feito inédito tanto para o Sport Clube do Porto como para o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez, que formam esta parceria de sucesso.
Com uma entrada forte em jogo, a equipa nortenha demonstrou desde cedo a sua determinação, chegando ao intervalo com uma vantagem de 11-7, fruto de um ensaio marcado por Joana Rabuge e duas penalidades convertidas por Daniela Correia.
[crédito fotografia: Sport/CRAV]
Na segunda parte, o Sport/CRAV aumentou a distância no marcador com um ensaio de Joana Mano, logo no primeiro minuto de jogo.
O domínio sobre as Águias foi consolidado com um ensaio de Penalidade ao minuto 60. E foi Daniela Correia quem selou o resultado final com um drop goal, nos minutos finais da partida.
Mais do que um título, esta vitória representa o crescimento do projeto conjunto entre os dois clubes, que tem vindo a afirmar-se como uma força no rugby feminino português.
“Estou muito orgulhosa pela conquista do título, mas ainda mais orgulhosa pelo caminho percorrido pela equipa e por esta parceria entre os dois clubes estar a funcionar tão bem. Desde que trabalhamos em conjunto já conquistámos uma Taça de Portugal (época 2022/2023), uma Supertaça (2023) e agora um dos nossos grandes objetivos, o Campeonato Nacional”, afirmou Catarina Pinto, diretora da equipa.
Comentários: 0
0
0