PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Secretário de Estado foi à escola… e comeu carne de cachena

23 Outubro, 2022 - 11:59

274

0

Momento inserido na assinatura do protocolo para o fornecimento de carne de cachena para ser servida nos refeitórios escolares.

O Secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho esteve em Arcos de Valdevez para presidir à sessão de assinatura de protocolos para apoio à valorização e desenvolvimento do mundo rural que envolve várias instituições, no valor global de 63.500 euros.

 

Durante a passagem pelo Alto Minho, o governante passou por uma cantina escolar onde lhe foi servida carne de cachena. Um momento inserido na assinatura do protocolo para o fornecimento de carne de cachena para ser servida nos refeitórios escolares, durante o ano letivo 2022/2023, que envolve o Município, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez, o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez e a UNISELF.

 

O outro Protocolo de Colaboração destina-se ao fomento da Produção Pecuária no concelho de Arcos de Valdevez, e envolve a Câmara Municipal e a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez. Este acordo prevê um apoio financeiro aos agricultores como forma de incentivo à produção pecuária correspondente a 50% dos custos com a vacinação dos bovinos, ovinos e caprinos.

 

 

Momento da assinatura dos dois protocolos

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

 

 

 

Atualmente este protocolo abrange mais de 15.000 efetivos de bovinos, caprinos e ovinos, e envolve cerca de 1000 explorações agrícolas.

 

“Este dinamismo só é possível porque o Município tem uma rede de parceiros ativa, empenhada na melhoria das condições do mundo rural”, referiu o Presidente da Câmara, João Esteves.

 

 

[Fotografia capa: Município Arcos Valdevez]

Últimas