PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Rua Nunes de Azevedo reaberta à circulação – Várias melhorias realizadas (veja quais)

29 Maio, 2022 - 11:49

351

0

Investimento de 142 mil euros.

A empreitada de reabilitação da Rua Nunes de Azevedo, em Arcos de Valdevez, já abriu à circulação.

 

Com esta intervenção, no valor global de 142 mil euros, “ficou melhorada a acessibilidade e mobilidade rodoviária e pedonal no centro da vila de Arcos de Valdevez, onde, recentemente, a reabilitação de imóveis, públicos e privados, é uma realidade”, considera o Município local.

 

Procedeu-se ao redimensionamento/reperfilamento do arruamento, uniformizando-se o perfil da faixa de circulação automóvel e interveio-se ao nível do revestimento dos diferentes pavimentos que o constituem.

 

Foram também consolidados e reforçados os passeios, assegurando percursos contínuos e desobstruídos de barreiras arquitetónicas, com recurso a pavimentos alternativos ao cubo de calcário e basalto, bem como, a definição de passadeiras, devidamente delimitadas, integradas e niveladas relativamente aos passeios que as sustentam.

 

O estacionamento automóvel foi otimizado e devidamente organizado, proporcionando o aumento do número de lugares de estacionamento e a definição de lugares para pessoas com mobilidade condicionada.

 

A segurança rodoviária também saiu reforçada com adequada localização da sinalização do tipo horizontal e vertical.

 

“Com esta intervenção, a autarquia prossegue o seu objetivo de continuar a valorização e a dinamização cultural, social e económica do centro urbano”, acrescenta a edilidade.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas