PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Romaria de Nossa Senhora da Peneda já começou – Milhares de devotos esperados

3 Setembro, 2022 - 14:16

530

0

Até 8 de setembro.

Milhares de devotos estão por estes dias a rumar ao Santuário de Nossa Senhora da Peneda, em Arcos de Valdevez. Até ao próximo dia 8 de setembro, recorde-se, estão a realizar-se as festividades da Romaria de Nossa Senhora da Peneda. 

 

O programa arrancou no passado dia 31 de agosto. Este sábado, a partir das 17h00, realiza-se a Procissão com o Rosário e Oração de Vésperas. Há ainda o concerto “Músicas à Senhora”, com a atuação de Helena Sarmento.

 

Este programa é também preenchido com várias celebrações religiosas, desde Eucaristias em Português e Castelhano; Procissões e Orações de Vésperas; Orações de Laudes; Via Sacra e Exposição do Santíssimo; e o “Hino Akathistos em Honra da Virgem, Mãe de Deus.

 

Este ano as celebrações serão presididas pelo Bispo de Viana do Castelo, D. João Lavrador.

 

No dia 5 irá decorrer a Eucaristia em Castelhano, presidida pelo Bispo de Tui-Vigo D. Luís Quinteiro Fiuza; e a Bênção de Gaitas de Foles no Santuário e no dia 6 irá decorrer a Bênção de Concertinas no Santuário e o tradicional Baile Popular.

 

“Esta é uma celebração religiosa muito importante para o concelho, para os arcuenses e para os muitos devotos e visitantes, não só pela sua essência religiosa e contemplativa, como também pelo notável património arquitetónico e histórico, desde o Santuário ao monumental escadório e as suas 20 Capelas temáticas, todos eles pontos de passagem obrigatórios, que associados às magnificas paisagens naturais, fazem da Peneda, um destino turístico de exceção, no itinerário de Arcos de Valdevez e no Parque Nacional Peneda Gerês”, realça a autarquia arcuense em nota enviada.

 

 

Confira o programa completo:

 

 

 

 

[Fotografia capa: Arquivo/Município Arcos Valdevez]

Últimas