PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos renova pavimentos e põe estradas como novas

21 Maio, 2022 - 16:17

544

0

Obra “veio melhorar significativamente as condições de circulação”.

Estão concluídas, em Arcos de Valdevez, seis obras de renovação de pavimentos betuminosos em várias estradas e caminhos municipais.

 

Inseridas no plano de intervenções de reabilitação, construção e beneficiação de vias municipais, as intervenções representam um investimento de cerca de 382 mil euros.

 

Com uma extensão total de mais de sete quilómetros, foram renovados pavimentos, efetuada drenagem e colocada sinalização, por forma a melhorar a circulação de veículos em condições de comodidade e segurança.

 

As empreitadas promoveram a beneficiação de troços das estradas municipais em sete freguesias, nomeadamente, da EM202-2 (União de freguesias de S. Cosme e S. Damião, Vilela e Sá), da EM518 (Senharei), da EM530-1 (Oliveira) e da EM530-1 (Paçô); e também nos caminhos municipais CM1301 (Rio de Moinhos e Senharei), CM1302 (Senharei), CM1312 (união de Freguesias de Távora Sta. Maria e S. Vicente) e CM1317-1 (união de freguesias de Guilhadeses e Santar).

 

A concretização destas intervenções “veio melhorar significativamente as condições de circulação, principalmente ao nível da acessibilidade e segurança rodoviária em várias freguesias”, considera a autarquia.

 

De referir que nos últimos anos foram investidos neste concelho mais de 3,2 milhões de euros na renovação de vias municipais.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas