PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos quer um Pólo de Inovação Rural nesta freguesia

29 Outubro, 2022 - 17:37

248

0

Secretário de Estado viu a ideia com ‘bons olhos’.

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, solicitou apoio financeiro à Secretaria de Estado da Agricultura para a criação de um Pólo de Inovação Rural em Arcos de Valdevez nas instalações do antigo centro de formação, em Monte Redondo.

 

Com este Pólo, com abrangência regional, “pretende-se promover a inovação e o desenvolvimento de produtos e tecnologias, prestar apoio tecnológico, marketing e design aos produtores, promover a experimentação e demonstração de produtos e tecnologias emergentes, dinamizar o empreendedorismo, criar espaços para a incubação e espaços de formação”, explica o Município.

 

O autarca revelou que este Pólo de inovação rural “terá a ajuda do sistema científico e tecnológico, no caso concreto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), mas também das associações de produtores e com todos aqueles que possam, efetivamente, contribuir para a promoção da inovação no setor”.

 

O pedido do autarca arcuense foi feito no âmbito da visita do Secretário de Estado da Agricultura àquele concelho.

 

A solicitação foi bem acolhida por Rui Martinho que afiançou que o “Ministério da Agricultura faz questão de fazer parte deste processo e de estar envolvido neste projeto concreto de apoio aos agricultores”.

 

João Esteves solicitou também apoio no reforço dos apoios aos agricultores, no âmbito da PEPAC, pois os mesmos “são importantes para a criação de rendimentos aos agricultores do concelho, o que contribui para a fixação da população e para passar esta crise e como tal devem ser alargados a outros e reforçados montantes dos apoios às atividades no mundo rural, nomeadamente na região.”

 

[Fotografia: JF Monte Redondo]

Últimas