PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Arcos de Valdevez

Arcos quer “financiamento específico” para cogestão do Parque Nacional Peneda-Gerês

28 Janeiro, 2023 - 00:08

667

0

João Manuel Esteves entende que “é necessário melhorar as condições de vida das populações do PNPG”.

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, participou, em representação da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), no Seminário 50
Anos de Áreas Protegidas em Portugal – Os Desafios do presente e as Metas, da Ordem dos Biólogos, que decorreu na Assembleia da República.

 

O autarca, que também é Presidente da Comissão de Cogestão do Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG), participou no painel sobre “Modelos de Gestão e Financiamento das Áreas Protegidas em Portugal”.

 

Na sua intervenção solicitou um “financiamento específico” para o Plano de Cogestão do PNPG, o reforço das competências da Comissão de Cogestão e a criação da figura do Diretor do PNPG.

 

O autarca, ainda, referiu que “é necessário melhorar as condições de vida das populações do PNPG, investindo no conhecimento, inovação e valorização do património e dos produtos locais, promovendo uma gestão de proximidade e garantindo o equilíbrio entre as atividades humanas e a natureza”.

 

Neste seminário, também, intervieram o Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, Deputados dos vários partidos da Assembleia da República, a Diretora Regional Norte do ICNF, o representante do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e vários representantes das áreas protegidas, associações e peritos.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Tópicos:

#Apoios#Gerês

Últimas