PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Quem eram os condutores envolvidos na tragédia do IC28?

11 Setembro, 2023 - 11:05

3107

0

Violenta colisão provocou dois mortos.

Dois mortos e um ferido. A tragédia deixou o Alto Minho e até o país em choque durante a tarde do passado sábado. Uma violenta colisão frontal no IC28, em Arcos de Valdevez, ceifou mais duas vidas.

 

Avança o Correio da Manhã que uma das viaturas era conduzida por um emigrante de 69 anos, natural de Arcos de Valdevez, mas a residir em França. Esteve mais de hora e meia para ser desencarcerado e acabou por não resistir.

 

O outro veículo envolvido era conduzido por um homem, também português, de 65 anos de idade. Era natural de Leça do Balio, no Porto. Teve morte imediata. Tinha casa naquele concelho do Alto Minho.

 

Apurou ainda aquele jornal que a sobrevivente, com ferimentos ligeiros, é uma mulher de nacionalidade francesa cuja idade ainda se desconhece.

 

O alerta foi registado às 14h08. Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, entre outros meios de emergência, incluindo um helicóptero do INEM, entretanto desmobilizado num total de 31 operacionais, 11 viaturas e um meio aéreo.

 

Duas das vítimas tiveram de ser desencarceradas.

 

Fonte envolvida nas operações de socorro confirmou  que uma das viaturas envolvida no acidente tinha matrícula francesa.

 

A via esteve mais de quatro horas cortada ao trânsito. Reabriu pelas 18h35.

 

 

 

[Fotografia: BV Arcos Valdevez]

Últimas