PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Presidente quer ‘bazuca’ apontada à ligação do IC28 com fronteira da Madalena

28 Maio, 2023 - 00:00

872

0

Investimento.

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, quer que o Governo concretize a ligação do IC28 à fronteira da Madalena e a Celanova seja realizada com brevidade.

 

Para isso, reivindica que a ligação seja incluída no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) [fundos vindos de Bruxelas, também denominados de bazuca financeira].

 

No âmbito da atualização do PRR o autarca enviou ofícios ao Primeiro Ministro, à Ministra da Coesão Territorial, ao Ministro das Infraestruturas e ao Presidente da CCDRN a solicitar que desta vez a ligação à fronteira da Madalena fique na lista das obras a realizar com o apoio do PRR.

 

“A concretização da melhoria desta infraestrutura transfronteiriça permitirá a mobilidade de bens, serviços e pessoas e é uma prioridade para os responsáveis políticos, dirigentes e empresários, de ambos os países, já que irá dar um novo impulso no desenvolvimento sustentável destes territórios e terá um papel decisivo na fixação e atração de pessoas e investimentos para esta região transfronteiriça”, defende João Esteves.

 

De lembrar que em Agosto do ano passado, 8 autarcas, de Viana do Castelo, representantes da CIM Alto Minho e da Deputación de Ourense assinaram uma carta dirigida ao Primeiro-Ministro de Portugal, e ao Presidente do Governo espanhol, a reivindicar a execução da melhoria da ligação do IC28 à fronteira da Madalena e a Celanova.

 

João Esteves, tal como os seus congéneres portugueses e espanhóis, considera que “esta ligação deverá ser um desígnio dos dois Governos, pois é de extrema importância para a segurança rodoviária, o desenvolvimento social e económico e atratividade e competitividade desta região transfronteiriça”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Investimento

Últimas