PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: Pastor de Gondoriz recebeu mais de 8.500 euros de apoio

23 Abril, 2021 - 16:31

11

0

PUB Decorreu esta sexta-feira, nos Paços do Concelho de Arcos de Valdevez, a entrega dos apoios ao pastor Dario Lima, que perdeu 68 cabras da raça autóctone bravia na sequência […]

PUB

Decorreu esta sexta-feira, nos Paços do Concelho de Arcos de Valdevez, a entrega dos apoios ao pastor Dario Lima, que
perdeu 68 cabras da raça autóctone bravia na sequência de um relâmpago, no dia 9 de abril, nos montes de Gondoriz, Arcos de Valdevez.

A Câmara Municipal, de forma a ajudar a família a repor o seu rebanho e a ultrapassar esta situação de vulnerabilidade, aprovou um apoio no valor de 2.500 euros.

A Ordem dos Médicos Veterinários entregou a Dario um valor de mais de 6.000 euros, angariado através da conta solidária da OMV criada para este efeito.

De referir que o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve, desde a primeira hora, em contato direto com o Ministério da Agricultura, com o Secretário de Estado da Agricultura, e a Diretora Regional de Agricultura e Pesca do Norte, no sentido de apoiar, através do IFAP, o Senhor Dario Lima e a família a ultrapassar a perda.

Para além destes apoios, Dario irá contar com a ajuda do Ministério da Agricultura que irá tratar o processo como caso de “força maior”.

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

 

 

PUB

 

Últimas