PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos oferece acesso a mais de 7 mil jornais e revistas (portuguesas e estrangeiras)

6 Abril, 2022 - 01:32

375

0

Aplicação digital disponibiliza os conteúdos integrais de mais de 7.000 revistas e jornais portugueses e estrangeiros.

O Município de Arcos de Valdevez subscreveu o Pressreader, uma aplicação digital que disponibiliza os conteúdos integrais de mais de 7.000 revistas e jornais portugueses e estrangeiros.

 

O Pressreader pode ser acedido através da Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo, instituição que gere os acessos. Para tal, os interessados dispõem de duas modalidades para solicitar uma subscrição: de forma presencial, dirigindo-se à biblioteca municipal ou remotamente através do endereço https://redebibliotecas.cmav.pt.

 

“O acesso a esta plataforma digital é muito simples e permite a pesquisa por título ou por temas sendo disponibilizando o acesso a periódicos de inúmeras áreas de interesse desde a atualidade, até à jardinagem, passando pela saúde, veterinária, decoração, moda, viagens, divulgação científica, música, desporto, automobilismo, entre tantos outros”, explica o Município em nota enviada.

 

O Município estima que com o Pressreader os arcuenses “possam manter ou desenvolver hábitos de leitura de jornais e revistas em suporte digital e deste modo colmatar a falha provocada pela pandemia, já que em Março 2020, por motivos de controlo sanitário, a Biblioteca Municipal interrompeu a disponibilização de jornais e revistas aos seus leitores”.

 

Desde então ficou suspensa a aquisição regular de jornais e revistas, com exceção de três títulos de âmbito local.

 

“Por outro lado, como se trata de um serviço digital, o Município conta chegar a mais pessoas do que as que habitualmente utilizavam a Biblioteca Municipal para lerem jornais e revistas”, acrescenta a autarquia.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas