PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: Município reivindica redução das portagens na A3

29 Setembro, 2020 - 10:14

580

0

PUB A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez reivindica redução das portagens na A3. Em nota enviada às redações, o Município lembra que “estando o Governo a preparar a introdução […]

PUB

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez reivindica redução das portagens na A3. Em nota enviada às redações, o Município lembra que “estando o Governo a preparar a introdução de descontos em oito autoestradas, entre as quais a A28 (Porto-Viana)” e “considerando que a autoestada A3 é a única autoestrada que serve o interior do Alto Minho, é da máxima e inteira justiça que, tal como noutras vias do interior do País onde está prevista a redução da portagem, esta venha a ter o valor da sua portagem reduzido”.

Em reunião do Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade o envio de um documento para as várias entidades responsáveis, a solicitar a redução da portagem na A3 entre Braga e Valença, “estando convicta de estar a contribuir para o aumento da competitividade da região e melhoria da qualidade de vida da população”. 

“A A3 é a principal estrada de cariz superior de ligação dos concelhos do interior do Alto Minho à região e ao país em termos internacionais, e, é importante para a mobilidade das pessoas, das empresas, da diáspora e para a relação transfronteiriça com Espanha”, considera a autarquia arcuense.

“Ao mesmo tempo é muito relevante para a promoção e divulgação das potencialidades do território, para a localização industrial e o turismo e para a atração de investimento para a região”.

“Com a redução dos custos das portagens os territórios do interior do Alto Minho ganharão uma maior competitividade e atratividade, potenciando a atração de empresas, a criação de emprego e rendimento, bem como a fixação, regresso e atração de pessoas. Para as empresas e para o território incentiva a criação de emprego e de rendimento nos territórios do interior e de baixa densidade”, defende ainda o Município de Arcos de Valdevez.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

 

Últimas