PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: Município esclarece que chapéus com hélice não são para usar na escola

2 Junho, 2020 - 15:36

228

0

PUB A Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez esclareceu esta terça-feira que os chapéus com hélices não são para usar na escola.  De acordo com a vereadora da Educação, foi […]

PUB

A Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez esclareceu esta terça-feira que os chapéus com hélices não são para usar na escola. 

De acordo com a vereadora da Educação, foi uma forma “divertida” de ensinar às crianças que o distanciamento social tem de continuar a existir. Fazê-los também perceber porque é que “não podem visitar e dar um abraço aos avós”.

Explicações estas fornecidas devido à polémica criada em torno destes chapéus. Recorde-se que tudo começou com uma publicação na página do Município local onde a autarquia deu conta de que foram entregues cerca de 400 exemplares destes chapéus às crianças do concelho.

Os chapéus foram montados pelos próprios alunos e apelidados de “estamos de volta”, informa a autarquia. Cada hélice tem 1,20 metros e funciona “como uma sugestão amiga de afastamento”.

A ideia acabou por gerar uma onda negativa de críticas e a iniciativa saltou mesmo para a impensa nacional. Na página de facebook do próprio Município, o post em que a autarquia divulgou esta iniciativa conta já ultrapassou 500 comentários e o número de partilhas ultrapassa as 1.200. 

A ideia não foi totalmente original. No passado mês de abril, a imprensa dava já conta de crianças chinesas que puseram mãos à obra e construíram chapéus de um metro de forma a garantir a distância de segurança.

 

[Fotografia: Município Arcos de Valdevez / Divulgação]

 

PUB

Últimas