PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Município envia mais de 42 mil euros para as instituições sociais

9 Julho, 2022 - 10:15

178

0

Apoios.

O Muncípio de Arcos de Valdevez aprovou protocolos de apoio à atividade corrente com nove Instituições de Solidariedade Social do concelho, no valor global de 42.500 euros.

 

O Município de Arcos de Valdevez volta a apoiar financeiramente as IPSS’s do concelho, apoiando a sua atividade e ajudando a que consigam manter as suas atividades.

 

A verba atribuída ao Centro Social e Paroquial de Rio frio, Centro Social e Paroquial de Grade, Centro Paroquial e Social de S. Jorge, Centro Social e Paroquial do Vale, Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, Centro Social e Paroquial de Soajo, Centro Social e Paroquial de Guilhadeses, Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, Delegação da Cruz Vermelha de Arcos de Valdevez varia com o número de utentes apoiado por cada instituição e pelo respetivo caráter e abrangência.

 

“Estes apoios são essenciais às atividades destas instituições, pois sem a dedicação, parceria e articulação existentes, tornava-se impossível prestar à comunidade o serviço que se dedica de forma diversificada, em termos de atividade e idades dos públicos, cobrindo todo o concelho”, aponta a autarquia.

 

De igual modo, acrescenta, “têm em consideração as dificuldades que as instituições sociais têm vindo a atravessar, originadas pelos custos acrescidos com a pandemia e com o aumento dos custos no desenvolvimento das suas respostas sociais com crianças, jovens e idosos”.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas