PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Município assume competências na Ação Social – Saiba quais

15 Maio, 2022 - 00:43

231

0

Protocolos de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez e com a Delegação de Arcos de Valdevez da Cruz Vermelha Portuguesa.

O Município de Arcos de Valdevez anunciou que assumiu competências em matéria de Ação Social.

 

Assim, em nota divulgada, a autarquia compromete-se a “desenvolver diversas atividades de apoio social a pessoas desfavorecidas, nomeadamente o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social e o de apoio aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção”.

 

Para o exercício destas competências, o Município irá contar com os parceiros sociais do concelho.

 

Desta forma, na presença da Diretora da Segurança Social de Viana do Castelo, Cristina Oliveira, assinou protocolos de colaboração para prestação destes serviços com a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez e com a Delegação de Arcos de Valdevez da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

“Estes serviços consistem em atendimentos de primeira linha que procuram responder eficazmente às situações de crise e ou de emergência sociais, bem como num acompanhamento social destinado a assegurar o apoio, tendo em vista a prevenção e resolução de problemas sociais e o acompanhamento dos beneficiários de Rendimento social de inserção”, explica a edilidade.

 

“Com o exercício destas competências, o Município de Arcos de Valdevez pretende um maior envolvimento e proximidade com os cidadãos, nomeadamente aqueles mais carenciados, tendo em vista sempre o bem-estar e qualidade de vida da população arcuense”, conclui.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas