PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Município aprova 25 candidaturas ao programa de modernização do comércio

30 Setembro, 2021 - 22:51

262

0

Programa vai para a 2ª edição.

Assim, após o sucesso do primeiro lançamento do PROCOM em 2020, o Executivo Municipal de Arcos de Valdevez aprovou 25 candidaturas ao Programa na sua 2ª Edição – PROCOM 2021.

 

De acordo com a autarquica, os projetos submetidos a candidatura englobaram um investimento total de 518.723,66 euros, sendo o valor do incentivo municipal elegível, incluídas as majorações, no valor global de 234.336,16 euros.

 

“O comércio exerce uma grande importância económica e social no concelho de Arcos de Valdevez. Neste sentido, o Município de Arcos de Valdevez tem desenvolvido um conjunto
diversificado de iniciativas de valorização, promoção, apoio e incentivos às diversas atividades económicas do concelho”, recorda a edilidade.

 

“O comércio, nomeadamente o tradicional, necessita de modernização e requalificação comercial e funcional que permita a fixação e a atração de novos clientes e de novos mercados, promova a criação de emprego e geração de rendimento”, sublinha.

 

O incentivo financeiro a conceder assume a natureza de incentivo não reembolsável, correspondente a 50 % das despesas elegíveis, até o valor de 12.000 euros por projeto.

 

O Município criou o Programa de Apoio ao Comércio de Arcos de Valdevez, para apoiar a criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas de comércio no concelho. Este programa tem como objetivo prioritário a dinamização e revitalização sustentada da atividade comercial no concelho, através do reforço da sua competitividade, inovação e diferenciação.

 

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

Últimas