PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos mostrou Peneda em Lisboa (e até ensinou a fazer ‘carne cachena com arroz de feijão tarrestre’)

4 Março, 2024 - 22:10

848

0

Na Feira Internacional de Turismo de Lisboa.

O Município de Arcos de Valdevez voltou a participar em mais uma edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa.

 

Nesta edição, o Município arcuense integrou o espaço “Amar o Minho” do Consórcio Minho Inovação, aliando-se assim à promoção conjunta do Minho.

 

A autarquia marcou presença no espaço dedicado ao Turismo Religioso, uma oportunidade para promover o Santuário da Nossa Senhora da Peneda, recentemente classificado como Monumento Nacional.

Ao público em geral que visita o evento foram dadas informações sobre o que fazer e visitar em Arcos de Valdevez e realizadas apresentações de artesanato e produtos locais.

 

A iniciativa “Arcos à Mesa” também foi alvo de destaque nesta ação promocional do concelho fora de portas, com a realização de um showcooking de Carne da Cachena com Arroz de Feijão Tarrestre, ao cuidado da Chef Gracecozinha.

 

Também foram promovidos os Charutos dos Arcos, uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, o Bolo de Discos, os Rebuçados dos Arcos, os Vinhos Verdes e o Fumeiro Tradicional.

 

 

[Fotografias: Município Arcos Valdevez]

Últimas