PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Mais de 800 alunos e 64 circuitos – Saiba qual o investimento em Transportes Escolares

6 Junho, 2022 - 23:11

192

0

Transporte gratuito irá beneficiar todas as crianças e jovens que frequentam diversos níveis de ensino.

O Município de Arcos de Valdevez aprovou o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2022/2023, o qual corresponde a um investimento da ordem dos 650 mil euros e garante o transporte gratuito de 827 alunos, num total de 64 circuitos.

 

Este transporte gratuito irá beneficiar todas as crianças e jovens que frequentam diversos níveis de ensino, desde o pré-escolar até ao secundário, nos diversos equipamentos educativos do concelho.

 

Este Plano, que mereceu também o parecer favorável do Conselho Municipal de Educação, tem subjacentes princípios de racionalidade, eficiência e, acima de tudo, potencia soluções e boas práticas no que diz respeito ao cumprimento das normas de segurança relativas ao transporte de crianças previstas na legislação em vigor.

 

“Ao longo do ano letivo, o Município, em articulação com as Escolas, a Associação de Pais, GNR e demais entidades com responsabilidade na área dos transportes escolares, desenvolvem de forma articulada ações de acompanhamento dos serviços de transporte, como forma de garantia da sua concretização, nas melhores condições”, aponta a autarquia.

 

Para além dos transportes escolares, “a Câmara Municipal promove anualmente medidas que visam a integração, bem-estar e igualdade de oportunidades para todos os alunos, desde o pré-escolar ao ensino secundário, ao nível da aquisição de livros e material didático, dos transportes e das refeições escolares, do desenvolvimento de atividades de apoio à família e de enriquecimento curricular, da aquisição de equipamento básico e da conservação e manutenção dos vários equipamentos e edifícios escolares distribuídos pelo concelho”.

 

“Este investimento na Educação é essencial no apoio às famílias e no desenvolvimento dos jovens e do concelho”, considera.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdecez]

Últimas