PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Mais de 800 alunos com transporte escolar gratuito no próximo ano letivo

17 Agosto, 2023 - 20:34

603

0

Transportes.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2023/2024, o qual corresponde a um investimento da ordem dos 730 mil euros e garante o transporte gratuito de 835 alunos, num total de 62 circuitos.

 

Este transporte gratuito, desde o pré-escolar até ao secundário, irá beneficiar todas as crianças e jovens que frequentam diversos níveis de ensino, nos diversos equipamentos educativos do concelho.

 

“Este Plano, que mereceu também o parecer favorável do Conselho Municipal de Educação, tem subjacentes princípios de racionalidade, eficiência e, acima de tudo, potencia soluções e boas práticas no que diz respeito ao cumprimento das normas de segurança relativas ao transporte de crianças previstas na legislação em vigor”, refere a autarquia.

 

Ao longo do ano letivo, o Município, em articulação com as Escolas, a Associação de Pais, GNR e demais entidades com responsabilidade na área dos transportes escolares, desenvolvem de forma articulada ações de acompanhamento dos serviços de transporte, como forma de garantia da sua concretização, nas melhores condições.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas