PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Já há 15 famílias numerosas a beneficiar de um cartão atribuído pelo Município

16 Fevereiro, 2024 - 17:32

137

0

Serviços públicos ou privados a custos mais reduzidos.

O Município de Arcos de Valdevez já atribuiu 75 cartões a pessoas de 15 famílias numerosas, no âmbito do Regulamento do Cartão Municipal de Família Numerosa.

 

Com este cartão, o Município pretende “proporcionar às famílias com três ou mais dependentes a cargo, um conjunto de serviços públicos ou privados a custos mais reduzidos”.

 

A autarquia pretende também “reforçar a importância e a necessidade de apoiar, social e economicamente, as famílias numerosas, pelo contributo demográfico que estas prestam à sociedade, no aumento do número de nascimentos, na renovação geracional e na fixação de pessoas no território”.

 

“Esta é mais uma das muitas medidas que a Câmara Municipal tem vindo a implementar no apoio à melhoria das condições de vida das pessoas, nomeadamente no apoio social às pessoas mais desfavorecidas, na ação social escolar, nas atividades de acompanhamento e apoio à família, nas atividades extracurriculares, nas refeições, nos transportes e nas bolsas de estudo do ensino superior”, lembra o Município.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas