PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos investe na Educação – Veja as medidas já aprovadas para 2022/2023

18 Agosto, 2022 - 11:29

441

0

Novo ano escolar.

Tendo em consideração as condições socioeconómicas de algumas famílias, que não lhes permitem suportar, integralmente, os encargos decorrentes da frequência escolar dos seus
filhos, a Câmara Municipal aprovou apoios ao nível dos auxílios económicos, que representam cerca do dobro do apoio financiado nos anos transatos.

 

Estas medidas irão abranger cerca de 1.248 alunos e terão um custo para o Município de 55 mil euros.

 

Sendo assim, depois de quase dois anos a se debaterem com as dificuldades agravadas pela pandemia, e considerando as dificuldades sentidas pelas famílias, sobretudo, as mais carenciadas, em suportar os encargos decorrentes da aquisição dos cadernos de atividades, a Câmara Municipal irá atribuir fichas de trabalho a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, gratuitamente aos alunos de escalão A e B, e com apoio de metade (50%) para os restantes.

 

 

Atividade de Enriquecimento Curricular

Para os alunos do 1º Ciclo, a autarquia disponibiliza as AEC´s, atividades realizadas em parceria com o Ministério da Educação e Tecnologia.

 

Assim, aprovou a abertura de um procedimento pelo preço base de 64.350,00 euros, para a contratação de docentes para as Atividades de Enriquecimento Curricular Ano Letivo 2022-2023, nas áreas de Inglês, Desporto, Música, Pilates e Yoga e Sons e Tons, num total de 5.195 horas, entre setembro de 2022 e junho de 2023.

 

 

Transporte gratuito para todos os alunos

Os transportes são gratuitos para todos os alunos desde o pré-escolar ao secundário. O Município aprovou a reativação do contrato para o período de 1 de julho a 31 de dezembro de 2022 com os operadores Salvador Alves Pereira, Lda. e Autoviação Cura, Lda., com uma estimativa de 186.000,00 euros e 49.600,00 euros respetivamente.

 

“É a pensar no futuro dos alunos e no apoio às famílias que a Câmara Municipal toma estas medidas, as quais são essenciais para a promoção do sucesso escolar e a integração dos jovens na sociedade”, refere a autarquia arcuense.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas