PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos investe meio milhão na melhoria da rede viária em vária freguesias

25 Julho, 2023 - 14:16

633

0

Estas intervenções juntam-se a outras em curso por todo o concelho no valor de mais de 1,5 milhões de euros.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez consignou recentemente três blocos de obras de beneficiação da rede viária em diversas freguesias do concelho, no valor global de cerca de 554 mil euros.

 

Com a empreitada “RBCVM (BLOCO 21) – obras de alargamento e pavimentação em estradas e caminhos municipais – Lote 2“, no valor de 352 087,48 euros, a Câmara Municipal pretende a execução de obras acessórias, drenagem e pavimentação em caminhos municipais nas freguesias de Sistelo, Monte Redondo, Vale, Miranda, Rio de Moinhos e Paçô, a fim de garantir vias rodoviárias locais de acesso condicentes com as necessidades atuais das populações.

 

Com as obras do “Bloco 25 – Reabilitação e Beneficiação de Bermas e Valetas em Diversas Freguesias do Concelho”, no valor de 116 311,64 euros pretende-se a reabilitação e beneficiação de bermas e valetas em diversas freguesias do concelho de Arcos de Valdevez, por forma a conter e proteger a faixa de rodagem, favorecendo o escoamento das águas e permitindo ao utente poder parar em segurança.

 

Por último, com o “Bloco 26 – Alargamento e Repavimentação do CM 1306 entre o Largo dos Carvalhos e o Entroncamento do CM 1306-1”, na união de Freguesias de Arcos (S. Paio), Vilafonche e Parada, consignada por 95.322,95 euros, o Município pretende melhorar a funcionalidade, a acessibilidade e mobilidade rodoviária e pedonal de mais uma estrada para o centro da vila de Arcos de Valdevez, onde, recentemente, a reabilitação do conjunto edificado é uma realidade, com inúmeros imóveis privados, em processo de reconstrução.

 

“Com esta intervenção visa-se o redimensionamento/reperfilamento do arruamento, uniformizando-se o perfil da faixa de circulação automóvel e o revestimento dos diferentes pavimentos que o constituem”, refere a autarquia.

 

A consolidação e reforço dos passeios, assegurando percursos contínuos e desobstruídos de qualquer tipo de barreiras arquitetónicas, seguros e confortáveis.

 

Estas intervenções juntam-se a outras em curso por todo o concelho no valor de mais de 1,5 milhões de euros.

 

“Tratam-se de investimentos importantes, realizados a pensar nas melhores condições de mobilidade da população, assim como no seu bem-estar e segurança”, acrescenta.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Tópicos:

#Mobilidade

Últimas