PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos investe mais dois milhões em habitação social

7 Julho, 2024 - 15:50

64

0

Em Guilhadeses e Souto.

O Município de Arcos de Valdevez adjudicou a construção de oito fogos de habitação social em Guilhadeses à empresa Predilethes – Construções, Lda., pelo valor de 1.094,596,97 euros.

 

A autarquia também aprovou a abertura de procedimento para a construção de mais oito fogos na freguesia de Souto pelo valor base de 1.200.149,06 euros.

 

“A construção destes 16 fogos de habitação social de tipologia T1 e T2, em Souto e Guilhadeses, demonstra o compromisso do Município de Arcos de Valdevez em fornecer casas acessíveis para os cidadãos que mais precisam”, refere a edilidade.

 

De lembrar que estão ainda previstas a construção de mais 10 fogos de habitação social em Parada.

 

“Estas são medidas que integram a Estratégia Local de Habitação de Arcos de Valdevez e que vem responder aos pedidos de habitação social que o Município tem recebido”, prossegue o Município.

 

“Estes projetos desempenham um papel crucial na atribuição de habitação a preços acessíveis para famílias com baixos recursos financeiros e/ou em situação social mais vulnerável. Ao garantir que mais pessoas tenham acesso a uma habitação adequada, o Município de Arcos de Valdevez está a promover a inclusão social e a melhorar as condições de vida dos seus habitantes”, acrescenta.

 

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas