PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Há um laço azul gigante na fachada da Câmara Municipal

6 Abril, 2024 - 11:15

105

0

“Serei o que me deres … Que seja Amor”.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Arcos de Valdevez, em colaboração com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, volta a associar-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a decorrer no mês de abril em todo o país, à semelhança do que acontece em diversos países europeus.

 

“Com esta iniciativa pretende-se sensibilizar e alertar a comunidade para a importância de que todos os cidadãos devem contribuir para a prevenção dos maus-tratos na infância, através da realização de um conjunto de ações no concelho, ao longo do mês de abril”, refere o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves.

 

A CPCJ de Arcos de Valdevez, programou um conjunto de atividades para assinalar a data, entre as quais a colocação de um Laço Azul Gigante na fachada da Câmara Municipal, a distribuição de laços azuis pela comunidade, a iluminação dos Paços do Concelho de Azul, assim como a Operação Azul (Operação Stop), em colaboração com a GNR de Arcos de Valdevez e as crianças e jovens do nosso concelho.

 

O símbolo associado a esta causa é o Laço Azul e a campanha tem como lema “Serei o que me deres … Que seja Amor”.

 

Em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”.

 

A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

 

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas