PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Há mais um centro de recolha de biomassa no concelho

8 Junho, 2023 - 14:00

680

0

Ambiente.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em articulação com as Juntas de Freguesia, está a instalar centros de recolha de biomassa, onde as pessoas podem depositar resíduos resultantes de podas e do abate florestal.

 

Estes resíduos florestais constituem um risco acrescido para a deflagração de incêndios florestais e a deposição destes resíduos nos contentores de Resíduos sólidos urbanos não é permitida, já que este tipo de resíduos não é tratado pela RESULIMA.

 

A utilização destes centros não tem custos para as pessoas que pretendam ali depositar os seus resíduos florestais ou de podas caseiras.

 

Recentemente a autarquia instalou mais um centro na União de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada, num terreno junto do Cemitério de Vilafonche, que poderá ser utilizado mediante agendamento prévio, através dos contactos telefónicos: 965120065 | 962810679 |258 521 073 ou do e-mail: [email protected].

 

De lembrar que já existiam dois centros de recolha de biomassa no concelho, um na União de freguesias de São Jorge e Ermelo, localizado junto à ETA das Águas do Norte e outro na União de freguesias de Padreiro (Salvador e Sta. Cristina), junto ao Parque Empresarial.

 

O Município está disponível para apoiar a instalação de centros de recolha de biomassa de forma a dotar o Concelho com uma rede de centros de recolha, distribuídos pelo território, contribuindo para o
tratamento adequado destes resíduos e para a diminuição de risco de incêndio.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Tópicos:

#Ambiente

Últimas