PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: GNR esclarece que adotou postura de “sensibilização” e participantes adotaram “conduta cooperante”

14 Junho, 2020 - 22:13

256

0

PUB O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo esclareceu este domingo, em nota enviada à imprensa, que apenas “sensibilizou” os participantes do encontro de concertinas que teve lugar […]

PUB

O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo esclareceu este domingo, em nota enviada à imprensa, que apenas “sensibilizou” os participantes do encontro de concertinas que teve lugar este domingo junto ao Campo do Trasladário, em Arcos de Valdevez, “para o cumprimento” das medidas adotadas para prevenir a transmissão do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo notícia avançada pela Barca FM, a atuação foi interrompida pelos militares que “não autorizaram o ajuntamento e obrigaram ao cancelamento da atividade”.

Referiu ainda aquela emissora que “a não autorização levou a alguma indignação por parte dos populares que acabaram por acatar a ordem dos militares e desmobilizaram”.

Ora, no mesmo comunicado, a GNR rejeitou totalmente esta versão. “É de salientar que, aquando da sensibilização efetuada pela patrulha do Posto Territorial de Arcos de Valdevez, os populares presentes adotaram uma conduta cooperante, acatando e respeitando as medidas restritivas impostas e as orientações emanadas pelos militares, comportamento de cidadania por parte de todos que muito apraz registar”, refere a autoridade.

“Como é do conhecimento geral, o retorno progressivo à situação de normalidade, depois do foco principal da pandemia COVID-19, está em curso. No entanto, é preocupação da GNR evitar situações de grandes aglomerados de pessoas, que possam por em causa tal retorno, em particular no distrito de Viana do Castelo”, acrescenta a GNR.

Recorde-se que esta tradição do encontro de concertinas é uma tradição que se realiza todos os domingos, naquele concelho. Decorre junto ao Campo do Trasladário.

Tais concentrações de danças e cantares são um marco e tradição deste concelho do Alto Minho, permitindo assim, após o almoço, que os populares se juntem para ver, ouvir e dançar ao som minhoto das concertinas.

 

Notícia emitida pela Barca FM

 

[Fotografia: Barca FM]

 

PUB

Últimas