PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: Exportações subiram 250% no espaço de um ano

7 Agosto, 2021 - 21:46

42

0

PUB As exportações no mês de maio de 2021 em Arcos de Valdevez tiveram uma subida de 250%, relativamente a maio do ano passado, altura em que o impacto da […]

PUB

As exportações no mês de maio de 2021 em Arcos de Valdevez tiveram uma subida de 250%, relativamente a maio do ano passado, altura em que o impacto da pandemia COVID-19 se fez sentir de forma bastante intensa em todo o país. Os números foram divulgados pelo Município local, que cita dados do Instituto Nacional de Estatística.

“Estes números são fruto do trabalho e empenho das empresas cá sedeadas, dos seus trabalhadores e da autarquia que procura apoiar a economia. Este facto atesta que a nossa economia está viva e dinâmica”, considera a autarquia arcuense.

“De notar que no concelho as empresas têm crescido e, há mais a pretenderem instalar-se. A Câmara Municipal tem investido nos incentivos à criação de emprego, na expansão das áreas de acolhimento empresarial, no alargamento dos incentivos, no apoio às associações e no lançamento dos programas de apoio ao investimento e retoma da economia na agricultura e produtos locais, na indústria, no comércio, serviços e turismo”, realça o Município.

Os números divulgados pelo INE revelam ainda que as empresas exportadoras da região do Minho registaram uma subida média de 49 por cento, em relação a maio do ano passado. O Alto Minho foi a sub-região que registou maior subida, cerca de 70 por cento, e Arcos de Valdevez foi dos concelhos que maior crescimento registou.

[Fotografia: Município Arcos de Valdevez]

 

PUB

Últimas