O Município de Arcos de Valdevez aderiu novamente ao programa Regime de Fruta Escolar.
Trata-se de uma iniciativa cofinanciada pelo Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP), destinada a promover hábitos alimentares saudáveis entre os mais jovens.
Este programa, executado pelos Serviços Educativos municipais, distribui gratuitamente frutas e produtos hortícolas para 552 alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valdevez.
A medida, explica o Município, pretende “incentivar o consumo de alimentos saudáveis de forma pedagógica, bem como sensibilizar as famílias para a importância de incluir frutas na dieta diária das crianças, com o objetivo de prevenir problemas de saúde como a obesidade infantil”.
A autarquia continua a defender “uma alimentação equilibrada e sustentável, que se soma a outras ações, como a distribuição de carne de cachena nos refeitórios escolares, promovendo uma geração mais consciente sobre alimentação saudável”.
Comentários: 0
0
0