PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Esta praia já tem ‘luz verde’ da APA para a época balnear 2023

3 Fevereiro, 2023 - 01:26

642

0

Autarquia mantém o apelo de colaboração de todos nesta tarefa de preservação.

A praia fluvial da Valeta consta na lista como água balnear interior identificada para a época balnear de 2023.

 

A Agência Portuguesa do Ambiente, I.P. (APA), enquanto entidade coordenadora da Comissão Técnica de Acompanhamento das águas balneares, promove durante o período de 9 de janeiro a 9 de fevereiro de 2023, o procedimento de Consulta Pública da proposta de lista de águas balneares, costeiras, de transição e interiores, a identificar em 2023, no âmbito da legislação em vigor.

 

“É com satisfação que o Município volta a assistir a esta escolha, pois o Rio Vez é um dos ex-libris do concelho”, refere a autarquia em nota enviada.

 

“Todos os anos o Município providencia ações e equipamentos de apoio de praia para melhorar a qualidade da água, reduzir o risco de poluição e a saúde pública, vigilância da praia com a presença de nadadores-salvadores, manutenção das infraestruturas de apoio à praia e limpeza do areal e envolvente”, prossegue a edilidade.

 

“Esta praia, no centro da Vila de Arcos de Valdevez, é um património de todos os arcuenses, por isso a Autarquia mantém o apelo de colaboração de todos nesta tarefa de preservação e valorização da mesma, sendo de extrema importância adotarem comportamentos responsáveis, nomeadamente colocando o lixo em locais próprios e não fazendo descargas ilegais para o rio, de forma a preservarem este bem que é de todos”, acrescenta.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Tópicos:

#Ambiente

Últimas