O Município de Arcos de Valdevez avançou com a requalificação da Casa do Guarda, anexos e pavilhão multiusos no Monte Nossa Senhora do Castelo.
Foi já realizada a assinatura do auto de consignação, com a empresa Amorim&Coroas, Lda., que irá executar esta obra pelo valor de 300 mil euros.
“Esta intervenção será a porta de entrada no Território de Santa Cruz, onde será criado um centro interpretativo e de receção para o visitante e melhoradas as condições para a prática de atividades de ar livre”, avança a autarquia.
Imagem virtual do resultado final
[crédito imagem: Município A. Valdevez]
Imagem virtual do resultado final
[crédito imagem: Município A. Valdevez]
Está, igualmente, em execução a rede de trilhos e miradouros que abrange toda a área.
“Estas intervenções integram o Plano de Ação para o Território de Santa Cruz, em Arcos de Valdevez, ou seja, o território a Oeste de Arcos de Valdevez, que tem como principal objetivo a valorização do potencial humano, a valorização e recuperação do património natural e cultural, das atividades agroalimentares, bem como a promoção do turismo nesta zona do concelho”, explica.
O projeto Território de Santa Cruz abrange as freguesias de Jolda Madalena e Rio Cabrão, Miranda, Monte Redondo, Padreiro Salvador e Santa Cristina, Cendufe, Rio Frio, Rio de Moinhos, Salvador, Vilafonche e Parada, Senharei, Sabadim, Eiras e Mei, Padroso e Portela e Extremo.
“Este projeto pretende ser um espaço destinado a fruição pública, contribuindo para a proteção, valorização e dinamização dos patrimónios naturais e culturais existentes, fomentando o lazer, o turismo e o desenvolvimento sustentável com inovação da base económica produtiva local”, explica o Município.
A requalificação da Casa do Guarda no Monte Nossa Senhora do Castelo, anexos e pavilhão multiusos pertence à Operação “PDR2020 – 10.2.1.6- FEADER-097353 | Valorização do Território a Oeste do Concelho – Reabilitação do Património Local do Monte de Nossa Senhora do Castelo | Arcos de Valdevez”, cofinanciada pelo Fundo Europeu, Programa Operacional PDR2020 e com um Investimento Elegível de 143.341,90 euros e Comparticipação Comunitária de 114.673,52 euros.
Comentários: 0
1
0