Arcos de Valdevez vai ter uma Unidade de Retaguarda da ULSAM, no Centro de Saúde daquele concelho.
A criação resulta de um protocolo de cooperação entre a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Santa Casa Misericórdia de Arcos Valdevez e o Município de Arcos de Valdevez.
Esta unidade, explica a autarquia, “irá receber em regime de internamento os doentes com alta clínica dos hospitais de Viana do Castelo e Ponte de Lima que sejam residentes no concelho e em localidades vizinhas”.
“Já tínhamos solicitado a abertura desta unidade, pois o 2º piso no Centro de Saúde, que funcionou como enfermaria e unidade de convalescença, estava encerrado há mais de 11 anos. É com satisfação que vemos a nossa proposta concretizar-se para bem dos utentes”, disse o Presidente da Câmara, João Esteves.
O Município comprometeu-se a realizar as obras que se tornem necessárias para o normal funcionamento desta unidade, em articulação com a ULSAM que assegurará os respetivos encargos.
A Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez realizará a prestação de cuidados de saúde nesta unidade que tem capacidade para 16 utentes.
O autarca revelou ainda que “dentro dias o Centro de Saúde entrará em obras, uma parceria com a ULSAM e o Ministério da Saúde, num investimento de cerca de 800 mil euros.”
Comentários: 0
0
0