PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez vai recuperar casa a nove famílias

19 Janeiro, 2023 - 01:07

279

0

Investimento de 86 mil euros.

O Município de Arcos de Valdevez aprovou a atribuição de uma verba no valor global de 86 mil euros para apoiar a recuperação habitacional de 9 famílias desfavorecidas de várias freguesias de Arcos de Valdevez.

 

“Estas verbas têm como objetivo apoiar a reabilitação de habitações de pessoas e agregados familiares carenciados de Arcos de Valdevez, assumindo um papel relevante ao nível social, no que respeita ao fomento da qualidade de vida, através da criação de condições de habitabilidade e conforto aos munícipes, bem como evitar não deslocar as pessoas das suas casas e manter o seu local de residência”, refere a autarquia arcuense.

 

“Estes apoios contribuem para a melhoria do conforto habitacional, para a reabilitação urbana do concelho e para a fixação de pessoas em Arcos de Valdevez”, acrescenta.

 

Enquadram-se nas medidas da Estratégia local de habitação de Arcos de Valdevez, através da qual o Município pretende o reforço da oferta de habitações sociais e da reabilitação de habitações existentes, a melhoria no acesso ao mercado de arrendamento, a reabilitação de habitação própria permanente e o apoio à construção e arrendamento de habitação jovem.

 

 

[Fotografias: Arquivo/Município Arcos Valdevez]

Últimas