PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez vai investir 33 mil euros em contentores de lixo – Veja quantos vêm

8 Março, 2022 - 15:54

339

0

Ambiente.

O Município de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de procedimento para adquirir 160 novos contentores de recolha indiferenciada de resíduos sólidos urbanos, de 800 litros, iguais aos que já existem espalhados ao longo do Concelho, pelo valor base de 33.000 mais IVA.

 

“O respeito pelo meio ambiente e pela Natureza têm sido, ao longo dos anos, aspetos importantes por forma a preservar um concelho limpo e com ambiente acolhedor. A Câmara Municipal tem investido na rede de recolha de resíduos para que esta esteja acessível a toda a população do concelho e tem vindo a melhorar as suas infraestruturas e equipamentos”, refere a autarquia.

“Arcos de Valdevez é um dos melhores do distrito ao nível da separação do lixo, resultado da crescente consciência ambiental da sua população, das ações de sensibilização e do reforço de ecopontos no concelho”, acrescenta a edilidade.

 

Em articulação com a Resulima, a autarquia arcuemse tem reforçado os equipamentos de recolha seletiva e incrementado a recolha direta junto dos comércios, assim como a
otimização das rotas e periodicidade de recolha dos próprios, com vista a uma melhoria gradual e consistente da qualidade ambiental do concelho.

 

“Estas intervenções vão de encontro às boas práticas de salubridade e visam manter o concelho mais limpo e convidativo, respeitando a saúde pública e o ambiente”, conclui o Município.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas