PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos cria catálogo de produtos locais que também ajuda restaurantes

7 Março, 2024 - 19:30

133

0

“Apoiar os produtores, comércio e restauração, incentivar o consumo de produtos locais”, são os grandes objetivos.

O Município de Arcos de Valdevez está a dinamizar um programa de promoção e comercialização de produtos locais.

 

O objetivo, explica a autarquia, é possibilitar aos produtores “um meio de escoamento, valorização e promoção dos seus produtos e disponibilizando ao  comércio e restauração o acesso a produtos únicos, genuínos e de qualidade superior, valorizando a gastronomia e dinamizando a economia do concelho”.

 

Neste sentido, a Autarquia celebrou com 15 produtores locais contratos de adesão ao Catálogo de Produtos Terras do Vez-Sabores e Tradições, tais como os vinhos verdes, a doçaria tradicional, o fumeiro, os queijos, as compotas e mel, as carnes, as hortícolas e frutas e a padaria e pastelaria tradicional.

 

A Autarquia também criou o Programa de Apoio aos Produtores Locais, Comércio e Restauração para apoiar e promover os produtores locais, comércio e restauração, através do apoio financeiro da Câmara Municipal ao consumo e compra dos produtos arcuenses do Catálogo de produtos Terras do Vez-Sabores e Tradições.

 

“Este apoio consiste no incentivo financeiro de 25% do valor da compra destes produtos”, esclarece o Município.

 

A autarquia pretende com estes programas “apoiar os produtores, comércio e restauração, incentivar o consumo de produtos locais e estimular o setor económico e turístico, e, por conseguinte, potenciar a criação de mais emprego e rendimento em Arcos de Valdevez”.

 

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas