O Município de Arcos de Valdevez está a dinamizar um programa de promoção e comercialização de produtos locais.
O objetivo, explica a autarquia, é possibilitar aos produtores “um meio de escoamento, valorização e promoção dos seus produtos e disponibilizando ao comércio e restauração o acesso a produtos únicos, genuínos e de qualidade superior, valorizando a gastronomia e dinamizando a economia do concelho”.
Neste sentido, a Autarquia celebrou com 15 produtores locais contratos de adesão ao Catálogo de Produtos Terras do Vez-Sabores e Tradições, tais como os vinhos verdes, a doçaria tradicional, o fumeiro, os queijos, as compotas e mel, as carnes, as hortícolas e frutas e a padaria e pastelaria tradicional.
A Autarquia também criou o Programa de Apoio aos Produtores Locais, Comércio e Restauração para apoiar e promover os produtores locais, comércio e restauração, através do apoio financeiro da Câmara Municipal ao consumo e compra dos produtos arcuenses do Catálogo de produtos Terras do Vez-Sabores e Tradições.
“Este apoio consiste no incentivo financeiro de 25% do valor da compra destes produtos”, esclarece o Município.
A autarquia pretende com estes programas “apoiar os produtores, comércio e restauração, incentivar o consumo de produtos locais e estimular o setor económico e turístico, e, por conseguinte, potenciar a criação de mais emprego e rendimento em Arcos de Valdevez”.
Comentários: 0
0
0