PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos com mais e melhor ‘net’ (incluindo Soajo, Sistelo e Porta do Mezio)

2 Junho, 2022 - 21:15

326

0

Toda a Rede WIFI passa agora a ser difundida como “WIFI4EU”.

A autarquia arcuense continua a apostar na expansão da rede de Internet sem fios (Wi-fi), tendo disponibilizado desde o passado dia 31 de maio a rede WIFI4EU.

 

A iniciativa WiFi4EU tem como objetivo “proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para a redução da exclusão digital, e contribuir para o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais”.

 

Recorde-se que Arcos de Valdevez integrou a lista dos 47 municípios portugueses que receberam vales de 15 mil euros, atribuídos pela Comissão Europeia, para a instalação de redes de internet sem fios (wi-fi) em locais e edifícios públicos.

 

Com esta implementação, toda a Rede WIFI que estava a ser difundida como “Município de Arcos de Valdevez” passa agora a ser difundida como “WIFI4EU”.

 

“Esta é mais uma expansão da rede wifi no concelho, contribuindo para aumentar a acessibilidade digital dos arcuenses e de quem nos visita”, refere o Município.

 

Atualmente, Arcos de Valdevez disponibiliza rede wifi na zona urbana, nas freguesias de Soajo e Sistelo e na Porta do Mezio.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Alma de Viajante]

Últimas