PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: Bastonária da Ordem dos Enfermeiros chama “traste” ao Provedor da Santa Casa

29 Janeiro, 2021 - 23:26

682

4

PUB A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, chamou “traste” a Francisco Araújo, presidente da Assembleia Municipal e provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez. […]

PUB

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, chamou “traste” a Francisco Araújo, presidente da Assembleia Municipal e provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez.

Na origem da indignação, está uma reportagem da RTP sobre a polémica das prioridades nas vacinações.  Francisco Araújo, recorde-se, foi vacinado contra a COVID-19 sem estar incluído no primeiro grupo prioritário do plano nacional de vacinação.

Conforme deu conta o jornal O Minho, o Provedor marcou presença esta sexta-feira no programa Sexta às Nove, da RTP, onde acusou a bastonária de demagogia.

Ana Rita Cavaco não perdeu tempo e, nas redes sociais, não poupou nos adjetivos na devolução do mimo a Francisco Araújo.

“Este cavalheiro, tive educação, veio dizer no programa Sexta às 9 da RTP que sou demagógica porque o acusei de fazer a vacina sem ser prioritário e ter dado uma desculpa esfarrapada. É um fura filas e um chico esperto”, escreveu a bastonária.

“E este país também é meu. Não é só deste senhor que por acaso é militante do mesmo partido que eu [PSD]. É tão culpado quem os chama para a vacina como quem aceita, sabendo que não têm direito”, acrescentou.

É então que Ana Rita Cavaco sobe de tom.

“Se às vezes acontecer alguma coisa à minha mãe que vive numa casa de saúde e ainda não fez a vacina, vamos ter uma conversa séria. É que ela sim, é prioritária! Fixem-no bem. Tenho costela minhota, venha cá abaixo falar-me em demagogia seu traste!”, concluiu.

Bastonária reagiu no facebook onde chamou Francisco Araújo de “traste”

[Fonte: FB Ana Rita Pedroso Cavaco]

 

 

Francisco Araújo, recorde-se, foi vacinado contra a COVID-19 sem fazer parte do primeiro grupo prioritário do Plano Nacional de Vacinação.

Terão sobrado doses de vacina e a enfermeira responsável terá contactado Francisco Araújo. Recebeu assim a vacina contra a COVID-19 sem estar incluído no grupo prioritário do plano nacional de vacinação.

Ao jornal Observador, que avançou a notícia, o presidente confirmou o contexto, decorrente do processo de vacinação de idosos e funcionários da Misericórdia de Arcos de Valdevez.

A enfermeira teria conhecimento de problemas cardiovasculares de Francisco Araújo, que aceitou a vacinação.

 

[Fotografias – Esq: Inácio Rosa jornal Expresso / Dir: DR]

 

PUB

Últimas