PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos/Baloiço: Presidente da Junta admite que não há higienização nem controlo

11 Agosto, 2020 - 19:40

296

0

PUB O presidente da Junta de Cabana Maior, Joaquim Campos, admitiu esta terça-feira que não existem pontos de higienização nem qualquer tipo de controlo de visitantes no Baloiço do Mezio, perto […]

PUB

O presidente da Junta de Cabana Maior, Joaquim Campos, admitiu esta terça-feira que não existem pontos de higienização nem qualquer tipo de controlo de visitantes no Baloiço do Mezio, perto da vila do Soajo, em Arcos de Valdevez.

“É evidente que não fazemos esse controle, as pessoas é que têm de se precaver e levar frasco de gel e mascara”, disse o autarca em declarações ao jornal O Minho, admitindo que “como é espaço sempre aberto ao público, não é fácil controlar”.

“É o mesmo que se passa com os passadiços ou com os trilhos, não dá para fiscalizar. No inicio tínhamos la uma pessoa para mostrar o funcionamento, e tínhamos o gel desinfetante, mas as pessoas é que devem ter o cuidado de levar esses artigos”, explicou ainda Joaquim Campos àquele órgão de informação.

Recorde-se que esta terça-feira, a Rádio Vale do Minho avançou a notícia onde uma cidadã denunciou vários aglomerados naquele local, bem como a falta de controlo na entrada tendo em vista o cumprimento das normas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19).

Sobre esta matéria, e ainda em declarações a O Minho, Joaquim Campos diz não ser possível controlar, mas aponta para que os mesmos sejam “famílias” que por vezes são compostas por “mais de dez pessoas”.

No entanto, o presidente realçou que todos os dias vai àquele local alguém da junta, ao início da manhã, para limpeza de eventual lixo que fique no local. “O espaço encontra-se limpo”, garante o presidente da Junta que apelou aos visitantes para terem o máximo cuidado.

A Junta de Freguesia aconselha o uso de máscara e desinfetante antes e depois da utilização do equipamento.

O Baloiço do Mezio é considerado “o maior baloiço de corda em Portugal”. Fica perto da vila do Soajo, em Arcos de Valdevez. Foi inaugurado no passado dia 11 de julho.

Os promotores do projeto, Junta de Freguesia de Cabana Maior e Conselho Diretivo dos Baldios de Cabana Maior, pretendem com este equipamento “dar a conhecer as suas intervenções florestais de recuperação e conservação da natureza, no período pós incêndio 2016”, de acordo com o Município local.

 

[Fotografias: DR]

 

PUB

Últimas