PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos assina protocolo de parceria com Município francês

16 Fevereiro, 2024 - 08:22

134

0

“Pretendemos reforçar o envolvimento dos nossos emigrantes no processo de desenvolvimento de Arcos de Valdevez”

Os Municípios de Arcos de Valdevez e de Viry-Chatillon, França, assinaram um acordo de parceria.

 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, “com este acordo de parceria pretendemos partilhar conhecimentos e experiências entre cidadãos, empresas e associações, bem como desenvolver em conjunto projetos de interesse nas áreas da educação, cultura, desporto, ambiente, economia e turismo”.

 

Este protocolo entre os dois municípios foi assinado pelo Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves e pelo Presidente da Câmara de Viry-Chatillon, Jean-Marie Vilain.

 

Este acordo surgiu do contacto com Cristine Pocato, Diretora Geral dos Serviços Municipais d`Viry-Chatillon, com ligações familiares a Arcos de Valdevez.

 

Com a celebração deste acordo, o Município de Arcos de Valdevez dá continuidade a um conjunto de protocolos de cooperação já celebrados com outros Municípios franceses onde residem as comunidades de emigrantes, com o objetivo de reforçar a proximidade entre as comunidades de emigrantes e a relação com as Câmaras Municipais.

 

“O Município de Arcos de Valdevez está empenhado em intensificar a relação e proximidade com a Diáspora e os Municípios de residência. Pretendemos reforçar o envolvimento dos nossos emigrantes no processo de desenvolvimento de Arcos de Valdevez”, acrescentou o autarca arcuense.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas