PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Arcos de Valdevez

Arcos apoia com dezenas de milhar de euros famílias e alunos com atividades de OTL

10 Janeiro, 2024 - 10:34

171

0

Educação.

O Município de Arcos de Valdevez mantém o apoio às atividades de Ocupação dos Tempos Livres (OTL) para os 121 alunos da Escola Básica Padre Himalaya, em Távora Sta. Maria, e da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, em Sabadim.

 

Para a concretização destas atividades são celebrados protocolos de apoio, no valor global de 21.780 euros, com o ADECAS – Associação Desportiva e Cultural de Aboim/Sabadim e o Centro Recreativo e Cultural de Távora S. Maria.

 

Atualmente o ADECAS tem 63 alunos a frequentar estas atividades, o que resulta num apoio anual de 11.340 euros, já o Centro Recreativo e Cultural de Távora S. Maria tem 58 crianças, o que resulta num apoio anual de 10.440 euros.

 

“Com a celebração destes protocolos, nestes dois centros é possível apoiar as famílias e os alunos destas localidades após o término das aulas, dando resposta ao nível dos estudos, da realização de múltiplas atividades e da prática de desporto até às 20h00″, explica o Município. “Assim, os pais podem trabalhar e realizar outras tarefas durante este período”.

 

“A Câmara Municipal continua, assim, a apoiar e incentivar a fixação das pessoas nos seus locais de residência e dos alunos nestes centros escolares fora da sede do concelho”, acrescenta.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Arcos Valdevez]

Últimas