PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos anunciou “maior taxa de execução orçamental da última década”

22 Janeiro, 2024 - 21:45

190

0

Política.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez fechou o ano de 2023 com “a maior execução orçamental da receita e da despesa da última década”, anunciou a autarquia em nota enviada às redações.

 

O Município presidido por João Esteves congratula-se com uma execução da receita de valor superior a 31,2 milhões de euros (95%) e uma execução da despesa no valor de cerca de 31,1 milhões de euros (94%).

 

“Os números evidenciam uma gestão responsável orientada para sustentabilidade económica e financeira das contas municipais, caraterizada pelo reforço do investimento, da parceria com as Juntas de Freguesia, instituições e associações e pelo reforço da política de incentivos económicos e fiscais amiga das famílias e das empresas”, refere.

 

Na mesma nota, o Município recorda que “o ano 2023 ficou marcado pela concretização de investimento nas mais variadas áreas e pelo reforço da parceria com todas as Juntas de Freguesia por todo o concelho”.

 

Nas Grandes Opções do Plano (GOP) o maior investimento foi em funções sociais, no valor superior a 8,9 milhões de euros, seguindo-se as funções económicas, no valor de cerca de 6,3 milhões de euros.

 

Com esta execução, a autarquia “assume o compromisso de continuar a construir um concelho mais inclusivo, inovador, atrativo e sustentável para viver, trabalhar, investir e visitar, proporcionando às gerações atuais e futuras, mais oportunidades e melhor qualidade de vida”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas