PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Abertas as candidaturas a Programa de Incentivos ao empreendedorismo e ao emprego

3 Abril, 2022 - 23:00

439

0

‘InvestArcos’.

O Município de Arcos de Valdevez anunciou a abertura das candidaturas para o Programa de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego. Estão a decorrer até dia 31 de maio.

 

O Programa de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego em Arcos de Valdevez, designado por InvestArcos,destina-se a “apoiar a promoção ao emprego e empreendedorismo de micro e pequenas empresas do concelho”, explica a autarquia.

 

Sendo o Turismo um dos pilares do desenvolvimento económico de Arcos de Valdevez, a Câmara Municipal pretende contribuir para a estimulação deste setor, através do apoio
direto ao investimento empresarial nas áreas do Alojamento, Restauração e Animação Turística.

 

A abertura das candidaturas ao InvestArcos – Apoio ao Turismo 2022 conta com uma dotação orçamental total de 100.000,00 euros.

 

“Através deste programa poderão beneficiar dos incentivos as micro e pequenas empresas e empresários em nome individual com o regime de contabilidade organizada e regime de contabilidade simples, com apoio municipal de 50% do investimento elegível até ao máximo de 10.000 euros”.

 

Estas são medidas do Município de apoio à economia local para a dinamização e revitalização sustentada da atividade empresarial no concelho, através do reforço da sua competitividade, inovação e diferenciação.

 

“De igual modo está a contribuir para um ambiente favorável ao investimento e à criação de postos de trabalho em Arcos de Valdevez”, acrescenta.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas