PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: 90% das famílias terão cobertura de fibra ótica até outubro

11 Agosto, 2021 - 09:39

42

0

PUB Até outubro deste ano, um total de cerca de 16 mil famílias em Arcos de Valdevez terão oportunidade de usufruir da rede de fibra ótica, aderindo, junto do seu […]

PUB

Até outubro deste ano, um total de cerca de 16 mil famílias em Arcos de Valdevez terão oportunidade de usufruir da rede de fibra ótica, aderindo, junto do seu operador, ao serviço de telecomunicações que mais lhe convier. A garantia foi deixada pelo Município local à imprensa.

Depois da cobertura para Soajo e Sistelo, durante o mês de agosto seguir-se-ão as zonas do Extremo e Padroso. “As famílias poderão contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade”, referiu a autarquia. Esta expansão atingirá cerca de 90% do concelho.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves com a “promoção destes investimentos a Câmara Municipal continua a trabalhar para criar condições para que as pessoas possam ter comunicações digitais avançadas e rápidas, bem como proporcionar melhores condições para o trabalho e teletrabalho, a criação de novas oportunidades de investimento, a fixação e atração de pessoas”.

“O município está empenhado em alargar a rede de fibra ótica e de telecomunicações para que seja possível levar as novas tecnologias a mais pessoas, e, consequentemente conseguir mais desenvolvimento no concelho, bem como criar mais oportunidades para quem cá vive, trabalha e investe. As tecnologias de informação aproximam-nos e ajudam-nos a fixar e a atrair pessoas, e a criar e atrair investimento para Arcos de Valdevez”, acrescentou o autarca.

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

 

PUB

Últimas