PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Arco: Monção já tem dois novos campeões e Nuno Carneiro está quase lá

7 Setembro, 2022 - 18:09

1126

0

Tiro com Arco.

Lucas Guedes, de 14 anos de idade, e Mateus Cunha, com 12. São estes os novos campeões juvenis de Monção. A dupla de atletas, da Subzone – Academia de Tiro com Arco, alcançou o ouro na edição deste ano do Campeonato Nacional de Campo.

 

Lucas Guedes foi o melhor na categoria Recurvo Juvenil e Mateus Cunha chegou ao topo na categoria Compound Juvenil.

 

Nos Seniores, a estrela da Subzone – Adademia de Tiro com Arco está também prestes a alcançar mais um título. No Final Round do Campeonato Nacional de Campo, Nuno Carneiro pode sagrar-se bicampeão nacional nesta categoria.

 

Nos entretantos, este atleta soma recordes nacionais e no passado fim de semana pulverizou uma marca que durava há 13 anos. 

 

“Na 10ª prova [do Campeonato Nacional de Campo], no complexo do Fontelo, Nuno Carneiro alcançou 672 pontos, melhorando em 9 pontos o anterior recorde que pertencia a Nuno Pombo, desde maio de 2009. O arqueiro da Subzone Academia de Tiro com Arco, de Monção, soma este recorde à marcas que já detinha, em recinto coberto, e ultrapassa o recorde absoluto de 72 flechas a 70 metros”, informou a equipa monçanense.

 

O Final Round do Campeonato Nacional de Campo 2022, a realizar-se no Complexo Desportiva do Jamor, em Oeiras está marcado para o próximo dia 25 de setembro. 

 

Sabe a Rádio Vale do Minho que neste evento está já confirmada a presença de toda a direção da Subzone – Academia de Tiro com Arco, do Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, e pais dos atletas em competição.

 

 

[Fotografias: Subzone – Academia de Tiro com Arco]

Últimas