PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Arciprestado organiza conferências sobre o sentido do sacerdócio na igreja e no mundo

24 Fevereiro, 2010 - 12:20

129

0

Reflectir sobre o sentido do sacerdote na vida da igreja e do mundo é o mote das conferências que irão decorrer nos próximos meses, em Paredes de Coura. A primeira sessão está marcada para esta sexta-feira.

Reflectir sobre o sentido do sacerdote na vida da igreja e do mundo é o mote das conferências que irão decorrer nos próximos meses, em Paredes de Coura. A primeira sessão está marcada para esta sexta-feira e vai ter como tema "Os meus encontros com sacerdotes". Estas reflexões já não são de agora e têm como objectivo aproximar os cristãos da Igreja, como explica o padre Manuel Moreira, do Arciprestado courense: "As conferências têm como objectivo assinalar o ano sacerdotal, que estamos [estão] a celebrar em todo o mundo, na Igreja Católica, e era costume fazer em Paredes de Coura umas semanas biblícas,que eram razoavelmente frequentadas por todo o arciprestado do concelho de Paredes de Coura. Mas este ano, para variar resolvemos optar por esta modalidade, fazendo uma conferência mensal, uma a acontecer já na próxima sexta-feira, às 20h30, no salão da [igreja] matriz de Paredes de Coura. Os conferencistas são pessoas de alto gabarito, o primeiro será o Doutor Luís da Silva Pereira, professor da fauldade de filosofia de Braga e autor de diversos livros".
Alertar para a realidade evidente que a falta de sacerdotes com que a igreja se depara é o objectivo destas conferências de reflexão. Questionado sobre esta questão, o padre Manuel Moreira afirma que a escassez de sacerdotes prende-se, essencialmente, com a falta de filhos: " Se não há filhos nas famílias, como pode haver padres?! […] A falta de vocações não é por falta de sentimento cristão, é por falta de pessoas nascidas em famílias cristãs".
Paredes de Coura vai assinalar o ano sacerdotal já nesta sexta-feira, com a primeira das três conferências a realizar no salão paroquial da vila.

Últimas