PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Aquamuseu atinge 135 mil visitantes em 2010, até final do ano deverá contabilizar 150 mil entradas. Vertente científica e pedagógica ditam sucesso da estrutura

13 Julho, 2011 - 14:34

223

0

O Aquamuseu de Vila Nova de Cerveira registou, até ao final de 2010, cerca de 135 mil visitantes, sendo que, até ao final deste ano, estima-se que serão contabilizados perto de 150 mil. Em seis anos de existência, aquele espaço constitui-se como um autêntico caso de sucesso, quer a nível científico, quer pedagógico e lúdico.

O Aquamuseu de Vila Nova de Cerveira registou, até ao final de 2010, cerca de 135 mil visitantes, sendo que, até ao final deste ano, estima-se que serão contabilizados perto de 150 mil. Em seis anos de existência, aquele espaço constitui-se como um autêntico caso de sucesso, quer a nível científico, quer pedagógico e lúdico. Por ano, o aquamuseu vai recebendo uma média de 20 a 25 mil visitantes, de diversas faixas etárias e oriundos das mais diversas facetas profissionais. Satisfeito com estes números mostrou-se o responsável da estrutura. Carlos Antunes garante que o objectivo continua a ser o mesmo: proporcionar o conhecimento de uma realidade particular, em forma de visitas guiadas, mas fomentar, também, a participação de públicos distintos em actividades pedagógicas que se vão realizando. O biólogo sublinha, também, o aumento da procura do aquamuseu como suporte a projectos científicos de investigação. O acolhimento de estagiários e a edição de publicações têm sido outras áreas desenvolvidas pela estrutura cerveirense. Abranger o maior número de visitantes e alargar parcerias com instituições de ensino superior constituem dois dos objectivos mais procurados pelo Aquamuseu de Vila Nova de Cerveira, que em apenas seis anos, já recebeu mais de 130 mil visitantes. Recorde-se que o equipamento tem, actualmente, parceria com a Escola Superior Gallaecia, com as Universidades do Porto e Minho, incluindo protocolos com instituições de Espanha, nomeadamente com Santiago de Compostela e Corunha. O Aquamuseu está, ainda, envolvido no processo de certificação da lampreia e do sável do Rio Minho.

Últimas